24 novembro 2016

15 SITES COM MODELOS POWERPOINT


Para muitos PowerPoint é uma excelente ferramenta de apresentações em público que conta com infinitas possibilidades, se se conhece a fundo. E entre estas possibilidades está a parte mais estética, do desenho e da colocação da informação: os modelos de PowerPoint são o ponto de partida para fazer uma boa apresentação.
Evidentemente, temos sempre a possibilidade de criar de raiz as nossas próprias apresentações, mas uma grande opção é procurar modelos PowerPoint para nos inspirarmos, baseando-nos nelas ou tirando ideias para as nossas próprias criacões. E em matéria de procurar modelos grátis há muitos sítios, 10 dos quais recomendamos hoje.

1. Plantillas PowerPoint


Em espanhol e com um número que diz tudo: Plantillas PowerPoint contém 3.000 modelos que podemos descarregar gratuitamente, e que estão organizados por categorias, cores ou etiquetas. Um motor de busca interno  permitirá obter resultados mais concretos para as nossas expectativas.

2. TemplatesWise


Uma página muito simples, mas directa e intuitiva: chama-se TemplatesWise e permite descarregar diferentes tipos de modelos, com estilos do mais díspar, organizados segundo categorias. Também tem uma secção para uma seleção das melhores apresentações, assim como outra para as mais populares e as mais recentes.

3. Indezine


Indezine nasce como um portal que visa proporcionar recursos para melhorar tudo o que se relaciona com as apresentações, e  disponibiliza um espaço muito amplo relativo aos materiais para PowerPoint: até 6.000 modelos, juntamente com “packs” temáticos que, estes sim, são pagos.

4. PowerPoint Styles


Em PowerPoint Styles encontraremos modelos que são utilizados diariamente por milhares de pessoas, e separados segundo tema ou cor. Especialmente interessantes são os rankings de as mais vistas e as mais descarregadas, e que podem servir-nos para encontrar os resultados que mais agradam à comunidade e que são muito atrativos.

5. Presentation Magazine


Mais de 62.000 modelos PowerPoint grátis para descarregar e utilizar, organizados por temática, cor ou etiqueta. Presentation Magazine é, além disso, um repositório onde podemos encontrar fundos para PowerPoint com que podemos dar um “toque” diferente à nossa apresentação, e ir mais além do que os fundos pré-determinados.


6. Microsoft Office


A Microsoft sabe que parte do êxito de PowerPoint está na personalização do conteúdo, e desde há anos tem a sua própria plataforma de modelos, a maioria gratuitos. Há-os para Word, para Excel e também para PowerPoint.

7. Slides Carnival


Várias dezenas de modelos é o que oferece Slides Carnival, um sítio que os compila e categoriza segundo diferentes etiquetas (formais, criativos, simples, etc). Há muitos gratuitos e uns quantos, os mais avançados, pagos, mas dos primeiros podemos sacar um bom material para uso em educação.

8. Slide Hunter


Milhares de modelos PowerPoint de todo o tipo, é o que encontramos em Slide Hunter, com algumas categorias muito curiosas como por exemplo apresentações em formato 16:9 (para os projectores que tenham esta configuração), um motor de busca muito potente e o conteúdo recomendado pelos editores que é sempre bom ter em conta.

9. FPPT


FPPT é o acrónimo de Free PowerPoint Templates, e o seu número diz tudo: todos gratuitos, etiquetados segundo diferentes categorias e com uma variedade de até 9000 modelos. Estão separados por cores e por objetivo (há-as de educação, para desporto, para trabalho…)


10. SmileTemplates


Em SmileTemplates temos à disposição umas quantas dezenas de modelos para PowerPoint, na maioria grátis, com alguns casos em que é oferecido um uso limitado. Há-os de todo o tipo e o motor de busca interno, muito visual, permitirá visualizar rapidamente os resultados.

11. Reddit


Ainda que Reddit não seja uma página dedicada exclusivamente ao mundo dos modelos para PowerPoint, aqui podemos encontrar inúmeros temas e recursos; entre eles, vários subreddits especialmente interessantes para a atividade docente: /r/temmplates ou /r/powerpoint são sem dúvida duas referências a ter em conta.

12. Presenter Media


Numa página web que se apresenta de forma muito visual e genial, Presenter Media tem cerca de 500 modelos gratuitos para descarregar e utilizar nas nossas apresentações. Além disso, indicam o formato para o qual foram desenhados, algo genial para aproveitar ao máximo todo o espaço da apresentação.

13. SlideTeam


Algo mais complexo mas extraordinariamente útil, SlideTeam oferece um monte de conteúdos para apresentações em público, incluindo modelos PowerPoint. O seu motor de busca permitirá escolher o tipo de conteúdo que queremos mostrar, a sua forma e cores, para filtrar entre mais de 60 mil resultados; se preferirmos, também podemos pesquisar todos eles, um a um.

14. Leawo


Simples e especialmente desenhados para o mundo da educação, tanto para professores como para alunos. Leawo conta com um catálogo de várias centenas de modelos, todos eles categorizados segundo diversos temas (educação, férias, finanças, desportos, etc.) numa web simples e fácil de utilizar.

15. Brainy Betty


Uma página web que merecia ser redesenhada, mas que cumpre com a sua função. Brainy Betty dispõe de várias dezenas de modelos muito simples, e por isso também ideais quando o que se quer reforçar é o conteúdo da apresentação, e não o seu desenho como tal.

Tradução livre do original em espanhol. Pode encontrar o original aqui.

Fonte: http://www.educaciontrespuntocero.com


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...