08 junho 2017

LIRELACTU - A IMPRENSA GRATUITAMENTE NAS ESCOLAS

LireLactu é uma plataforma criada para os estudantes e professores franceses , e que faculta acesso gratuito a mais de uma dezena de jornais diários e várias revistas.
Particularidade do serviço: só está acessível dentro das escolas, através da sua rede de Internet.





LireLactu propõe acesso completo e ilimitado, nas escolas, através de computador, tablet ou telemóvel aos principais diários franceses (l’Humanité, La Croix, Le Figaro, Le Monde, le Parisien, Les Échos, Libération) e ainda a títulos como El Pais, Courrier International, La Vanguardia e New York Daily News. 

LireLActu é uma boa iniciativa para o mundo da educação e para a formação dos futuros cidadãos, fruto de uma parceria entre o Ministério da Educação de França e vários órgãos da imprensa francesa e internacional. Existe desde 2016.
O portal, cujo suporte técnico é da sociedade miLibris, é de consulta e utilização simples. 
Oferece todos os dias uma revista de imprensa de todas as publicações disponíveis, com as respetivas capas, e permite acesso livre, e a partir de qualquer lugar, às primeiras linhas das principais notícias e rubricas. A leitura dos artigos é que está protegida, e por isso só pode ser feita a partir de uma escola.
Que tal o Ministério da Educação de Portugal replicar esta ideia por cá?
Aceda ao portal LireLactu aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...